domingo, 29 de novembro de 2009

Projeto Quixote

O Projeto Quixote é uma OSCIP¹, sem fins lucrativos e é ligada à UNIFESP. Existente desde 1996, busca construir com crianças e jovens em situação de risco social, alternativas eficientes através da arte para os desafios cotidianos de suas vidas, como a violência, o abandono, a falta de referências e o abuso de drogas.

Video Institucional:


Para atingir a nossa missão, o Projeto Quixote atua em 3 frentes: Atendimento, Ensino e Pesquisa. Por meio do Atendimento atinge diretamente crianças, jovens e seus familiares; com o Ensino busca multiplicar o conhecimento adquirido; e com a Pesquisa disponibiliza instrumentos que visam influenciar políticas públicas voltadas a crianças, jovens e famílias em situação de risco.
A instituição consegue sua renda oferencendo serviços de grafitti e produzindo e vendendo brindes sustentáveis.








1- A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual, e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda. Uma ONG (Organização Não-Governamental), essencialmente é uma OSCIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário