domingo, 29 de novembro de 2009

CISA

O Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é gerar uma fonte de informações sobre o binômio saúde e álcool. O Centro dispõe de um banco de dados baseado em publicações científicas reconhecidas nacional e internacionalmente, em dados oficiais (governamentais) e na informação de qualidade publicada em jornais e revistas destinados ao público em geral.

Materiais disponibilizados pela Ong:
http://www.cisa.org.br/upload/Livreto.pdf (Livreto "Como Falar Sobre Uso de Álcool com seus Filhos"O livreto, lançado em 2005 pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) tem como objetivo informar pais e educadores sobre as melhores formas de se comunicar com crianças e adolescentes sobre o uso de álcool.)

http://www.compartilhar.org.br/popup_cartilha.html (Guia "Faça a Escolha Certa: Esporte sem Álcool"Guia elaborado pelo CISA e o Instituto Compartilhar com o objetivo de prevenir o consumo de álcool por crianças e adolescentes.)

Vídeo "Como Falar Sobre Uso de Álcool com seus Filhos"O vídeo apresentado pelo presidente do CISA - Dr. Arthur Guerra de Andrade, mostra a relação nociva do álcool na adolescência e orienta como os pais devem reagir ao problema. http://www.cisa.org.br/materiais.php?FhIdCategoria=c16032ca84bf2c0e93f4b59be68f70e7

Além disso na site da CISA tem varias reportagens referente ao assunto de alcoolismo e adolescente interessantes no link Na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário